Miss Ryuso abre inscrições para escolha da mais bela okinawana
Colaboração de Cida Guenka/ Foto Gabriel Inamine
Os concursos de beleza voltados aos orientais sempre deram um toque a mais nos eventos, trazendo charme e glamour. Entre os okinawanos, não é diferente. Todos os anos, descendentes da província reúnem-se para escolher a mais bela uchinanchu, com candidatas oriundas de diversas regiões,
Neste ano não será diferente. No total, são 25 vagas abertas para o tradicional concurso, que acontece no dia 28 de julho. De acordo com a comissão organizadora, a candidata tem de se enquadrar dentro de alguns requisitos para participar: ser descendente de Okinawa Kenjin (pai ou mãe), completar 18 anos até o dia 28 de julho 2013, ter indicação do shibu (subsede), ryubu dojo, academias de judô, kobudo ou outras associações, ser solteira e sua família ser associada da Associação Okinawa Kenjin do Brasil. Vale ressaltar que mesmo aquelas que já participaram do concurso, excceto vencedora do miss, podem concorrer normalmente.
O diferencial do Miss Ryuso é a forma com que as candidatas se apresentam no dia do desfile. Na ocasião, nada de trajes de banho, mas sim a desenvoltura em um traje de gala e a apresentação com o bingata, vestimenta típica de Okinawa e que, em geral, retrata temas naturais como peixes, água e flores. Contam pontos, durante o desfile, a desenvoltura e a harmonia da candidata no palco. Ao final, quem somar a maior nota leva a premiação máxima.
Premiação essa, aliás, que chama a atenção: a miss Ryuso ganha uma passagem de ida e volta para Okinawa, com 03 dias de hospedagem e oportunidade de participar do Naha Matsuri, evento que acontecerá em outubro de 2013. Já a primeira princesa leva para casa um Tablet ou TV de 46” ou equivalente; a segunda princesa ganha um Notebook ou equivalente; e a miss simpatia fatura uma TV 32” ou equivalente.
Para mais informações, o site com o regulamento completo é o http://aokb-ccob.blogspot.com.br/ ou através di e-mail: cidaguenka@gmail.com. O prazo para inscrições termina no dia 15 de julho.
(com informações de Cida Guenka, do uchina.com.br)