O Papa Francisco visitará Hiroshima e Nagasaki em 24 de Novembro durante sua estada de quatro dias no Japão para oferecer orações pelas vítimas dos bombardeios atômicos americanos nas duas cidades na Segunda Guerra Mundial, disseram fontes próximas ao assunto nesta terça-feira (25/06).
O Papa está programado para encontrar sobreviventes da bomba atômica como parte de sua viagem de 23 de Novembro, que será a primeira visita papal ao país desde João Paulo II em Fevereiro de 1981, disse a fonte. Ele se reunirá com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe e com o imperador Naruhito, em Tóquio e realizará uma missa no estádio Tokyo Dome, em 25 de Novembro.
O Papa enviou cartas em Maio prometendo oferecer orações aos cidadãos das duas cidades depois que seus prefeitos, assim como o governador da província de Hiroshima, lhe pediram para visitar quando comparecessem ao público semanal, de acordo com os governos locais. O Papa Francisco emitiu cartões em Janeiro do ano passado, mostrando uma foto de 1945 de um menino que era um sobrevivente da bomba atômica carregando seu irmão morto em seus ombros em Nagasaki.
O Papa de origem argentina, eleito como o pontífice católico romano em 2013, condenou não só o uso de armas nucleares, mas sua “posse” pela primeira vez em um discurso em 2017. O Papa Francisco é o primeiro jesuíta a se tornar papa. São Francisco Xavier, um missionário jesuíta, introduziu pela primeira vez o cristianismo no Japão em 1549.
Fonte: The Mainichi
Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo Facebook, Twitter e Instagram.