Olá amigos pescadores, o inverno chegou e tenho certeza que muita gente nem sai para pescar achando que não vai pegar nada. Engana-se, inverno tem pescaria também e as estrelas são as carpas.
Olá amigos pescadores, o inverno chegou e tenho certeza que muita gente nem sai para pescar achando que não vai pegar nada. Engana-se, inverno tem pescaria também e as estrelas são as carpas.
As carpas são peixes de origem asiática, mas adaptaram-se bem em todo o mundo. São peixes de águas geladas, por isso, mesmo no inverno estão muito ativas.
Basicamente em pesqueiros vemos quatro tipos de carpas, as húngaras, espelho, capim e as cabeçudas. Cada tipo de carpa possui uma técnica de pesca, mas a grande maioria gosta de iscas bem doces, com sabores de frutas, amendoim e até leite condensado. As cabeçudas e capim são mais capturadas com boia e as húngaras e espelho no fundo.
Para a captura de carpas húngaras e espelho, usa-se massa com adição de paçoca, leite condensado, banana amassada, mel, ou outro doce e a consistência da massa deve ser bem macia. Para carpas capim, um pedaço de pão amanhecido flutuando e para cabeçudas, usamos um sistema próprio para elas que pode ser comprado pronto em lojas de pesca e usamos pastilhas que derretem lentamente na água e possuem sabores de amendoim, banana com mel, mamão papaya.
Aproveito para parabenizar nosso parceiro, Namazu Pesca Esportiva que fez aniversário no fim de Junho. Na foto Leandro da Namazu e Hideki novo membro do time Fishing Zone e Mundo OK Pesca. Carpas capturadas no Parque Maeda e Pesqueiro Ichiban. Mais informações sobre essa pescaria em www.fishingzone.net
Daniel Yonamine é fotógrafo profissional e encontrou na pesca seu estilo de vida.
Contato: daniel@yonamine.com.br
Informações
Namazu Pesca Esportiva
Av. Conselheiro Carrão, 3004
(11) 2227-1455
Parque Maeda
Rodovia Archimedes Lammoglia, S/n Itu/SP
(11) 2118-6200
Pesqueiro Ichiban
Rua Laudelino Martins s/n – Sta. Isabel/SP
(11) 4657-3134