Foi com um enorme prazer que recebemos o convite da revista Mundo OK para escrevermos sobre o mundo do Karaokê.
Afinal, devemos uma grande parte de nossas vidas a este mundo. Para que vocês nos conheçam melhor, descrevemos um breve resumo das nossas conquistas:
A Fabia Tanabe Miasake é natural de Assaí, Paraná; profissional de marketing e eventos; canta desde os 4 anos de idade; foi a primeira a conquistar três vezes o maior prêmio do karaokê nacional: O Grand Prix (Campeã entre os campeões de todas as categorias) do Concurso Brasileiro; mais de 10 vezes Campeã Brasileira em sua categoria; 8 vezes campeão paranaense; tricampeã paulista; vice campeã pan-americana; prêmio especial do júri e melhor intérprete no Japão; foi professora de karaokê em várias cidades do Paraná e São Paulo; foi jurada dos concursos de Karaokê e Animekê; foi Diretora do Departamento de Jovens da ABRAC (Associação Brasileira da Canção).
O Norton Miasake é paulistano; consultor de sistemas; começou a cantar com 15 anos; conquistou mais de 500 títulos em concursos regionais; tricampeão brasileiro em sua categoria; quatro vezes campeão paulista; campeão paranaense; prêmio especial do júri no Japão; foi professor de karaokê em São Paulo; foi jurado dos concursos de Animekê; foi Diretor do Departamento de Jovens da ABRAC.
Depois de muito tempo de dedicação exclusiva aos concursos de música japonesa, ambos decidimos ampliar nossos horizontes e nos desafiamos a cantar em outros idiomas e nos apresentar para outros públicos. Atualmente, além de vários Festivais da Colônia Japonesa, também nos apresentamos em eventos corporativos, festas em geral e cerimônias de casamento.
Além do reconhecimento por vários títulos nacionais e internacionais, o karaokê moldou algumas características que são fundamentais tanto para nossas vidas pessoais como profissionais.
A palavra “Karaokê” tem o seguinte significado: O prefixo “Kara” significa vazio; e o sufixo “okê” é uma abreviação de Orquestra. Portanto, trata-se de uma orquestração que deve ser preenchida por uma voz.
Este sentido de “preenchimento” é muito presente no karaokê. Ele preenche vidas, ele transforma pessoas. São vários os exemplos que conhecemos de pessoas comuns que se tornaram grandes sucessos: uma mãe dedicada se transforma em uma das maiores senseis de karaokê; um engenheiro, em um grande empresário de sonorização; um dekassegui, em um dos maiores cantores profissionais nikkeis.
É deste mundo que queremos falar!! A idéia é trazer a vocês entrevistas com as pessoas que engrandecem o Karaokê; trazer dicas para aperfeiçoamento; traduções dos grandes sucessos; divulgar os grandes eventos.
Quem já faz parte deste universo será brindado com informações de grande interesse para seu desenvolvimento; para os que ainda não adentraram no mundo do karaokê, traremos detalhes e dicas de como se integrar.
Tudo isso para vocês leitores entenderem e, assim como nós, se apaixonarem por este ambiente transformador.