Vamos lembrar que nem sempre os animes mais comentados nas redes sociais são os melhores. Sempre tem algo “perdido” por aí que acaba sendo “encontrado” na dica de algum amigo ou site. São lançados cerca de 50 animes a cada 3 meses na programação japonesa, com diversas opções, e alguns te levam ao ponto de pensar: “Eu já vi isso antes!” ou “Isso é novo!”.
Isso é legal? Até certo ponto, sim. Existem categorias para cada tipo de anime, com públicos diferenciados. E você, caro leitor, deve seguir por aí: foca no estilo que mais gosta e às vezes experimente “sair da curva” para conhecer produções fora do seu gosto pessoal. Boas coisas surgirão. Minha reexão é pelo montante e procuro por histórias inteligentes e com temáticas profundas, algo que não que preso a um estilo.
Assistindo animes há tanto tempo posso armar que eles não são melhores que cartoons, mas são diferentes e cabe um assunto para outro dia. Seguindo pelo mais popular, Dragon Ball: no geral, sempre foi um anime de surpresas e ação, e mesmo com episódios “esticados”, ainda assim conquistou uma legião de fãs pelo mundo — arrisco dizer que é o mais famoso do planeta.
Então pergunto: Qual foi o último anime que te fez contar os minutos pelo próximo episódio e rendeu horas de boas conversas com seus amigos?
Animes se renovam e nosso gosto pessoal também, e o melhor anime, anal, é aquele que te diverte e traz uma reflexão de dentro do universo da telinha para fora, não importando
se é ação, aventura, comédia, romance ou “tudo junto e misturado”. Independente do que digam, esses são os melhores animes, sempre.
O mundo é muito grande para car acreditando que só 4 ou 5 títulos são bons e o resto não presta. Mesmos os fãs de shounen também amam um ou outro shoujo açucarado .
Não sei se estou me tornando um chato, ou meu vício por histórias bem contadas com o passar dos anos me faz querer mais… (rs)
Se gostou deste papo e procura alguma dica, acesse o Site Anime Xis e até mais!