Em meio as notícias tristes que sempre vemos relacionadas aos conflitos que acontecem no oriente-médio, ainda sim temos um fio de esperança para que as coisas se acalmem e o esporte com certeza é uma das coisas que ajuda nisso. Na quarta-feira (10/04), os palestinos comemoraram a reconstrução do seu estádio de futebol na Faixa de Gaza.
Localizado em Rafah, na cidade de Gaza, o estádio foi destruído completamente 10 anos atrás durante combates entre o grupo militante islâmico Hamas e as forças militares de Israel. O estádio foi deixado em estado devastador. As obras de reconstrução, cujo custo foi de cerca de 1 milhão de dólares, foram iniciadas no ano passado com a ajuda do Japão atendendo à solicitação dos palestinos.
Após a cerimônia no estádio renovado, uma partida comemorativa foi jogada entre times palestinos especialmente organizados da Faixa de Gaza e da Cisjordânia.
Desde que Hamas tomou o controle da Faixa de Gaza em 2007, os palestinos se encontram divididos entre a Faixa de Gaza e a Cisjordânia, sob o regime do governo interino da Palestina. Assim, não havia chances de haver eventos de intercâmbios esportivos ou culturais entre eles.
Fonte: NHK World
Imagens: XinhuaNet
Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo Facebook, Twitter e Instagram.