Foi divulgado nesta semana que o Japão decidiu recomendar um grupo de ruínas pré-históricas no norte do país como candidatas para a lista de patrimônios culturais da Unesco em 2021. A Agência da Cultura do Japão tomou a decisão na terça-feira (30/07).

O grupo, chamado de Sítios Arqueológicos Jomon em Hokkaido e no Norte de Tohoku consiste de 17 antigas ruínas espalhadas em quatro províncias, Hokkaido, Aomori, Iwate e Akita. As ruínas são do período Jomon, que teve início cerca de 15 mil anos atrás.

Sannai-Maruyama, Aomori )imagem: divulgação)

Embora muita coisa tenha se perdido devido a incêndios, terremotos, guerras e desenvolvimento das cidades ao longo dos séculos, ainda é possível encontrar alguns desses locais muito bem preservados. Outros locais ao norte do Japão foram reproduzidos posteriormente, ou seja, foram reconstruídos com bases nas informações, medidas e materiais usados em suas construções originais.

Sannai-Maruyama, Aomori (imagem: divulgação)

O sítio de Sannai-Maruyama em Aomori é um local representativo das ruínas japonesas. É um assentamento de 42 hectares construído aproximadamente entre 5.900 a 4.300 anos atrás. Cerca de 2.000 estatuetas de argila do período foram escavadas no local.

Fonte: NHK World Japan

Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo FacebookTwitter e Instagram.