Sailor Moon Redraw

0
943

Sailor Moon Redraw é um desafio bem bacana onde basicamente o artista pega uma cena específica do anime de Sailor Moon e redesenha a sua maneira, soltando a criatividade pelo mundo, mas saiba que essa idéia não é recente. Vem comigo!

 

Já esbarrei nessa ‘moda’ de redesenhar a Guerreira da Lua várias vezes no ano passado, que era algo passageiro, como este ano voltou com força e vi muitos questionarem por ai, de onde e como tal moda havia surgido, fiquei curioso e fiz uma pesquisa trazendo pra vocês o resultado.

 

A Tag #SailorMoonRedraw apareceu pela primeira em 02 de julho de 2019,  pelas mãos do artista coreano no Twitter @O_NL44 ganhando repercussão meteórica naquele dia.

A imagem vem exatamente do capitulo episódio 36 do anime de Sailor Moon S de 1995, onde aparecem a Sailor Uranu e Sailor Netuno presas e Serena/Usagi caída ao chão depois de tentar impedir o ataque das duas contra a Sailor Saturno que está com a mente dominada.

 

Com  o desafio entre julho e setembro de 2019, vários artistas asiáticos e também ocidentais entraram na brincadeira fazendo diversas artes engraçadas e curiosas. Somente em agosto que a hashtag foi usada adequadamente para expor melhor a ideia entre os participantes com o trabalho do usuário do twitter @Lazoomaiga.

Mas nem tudo são flores

O artista Silverjow se diz muito fan da franquia e quis fez seu desafio, mostrando como seria Sailor Moon com seus traços asiáticos ‘mais parecidos com o real’, foi suficiente pra dividir opinião nos comentários e mais uma vez o assunto de Whitewashing veio a tona. Para quem não conhece o termo, normalmente é usado para atacar filmes e séries que trocam personagens de uma etnia ou região por ‘branco padrão americano’.

Ainda não se sabe o que motivou o artista @O_NL44 a usar especificamente essa cena como inspiração. É algo realmente interessante, por aqui já passei vários minutos no Instagram e Twitter admirado com a artes pelo mundo utilizando um único frame.

 

Pesquisem ai a Tag #SailorMoonRedrawn, tem muita coisa legal!