Gentileza gera gentileza

0
759

Nunca uma frase foi tão bem adequada à uma situação.

Toshiharu Maeda, mais conhecido como Roberto Maeda ou Habbu, é um dos maiores formadores de Campeões de Karaokê do Brasil. Nos últimos dez anos, entre Grand Prix dos concursos brasileiros da ABRAC e dos concursos paulistas da UPK, 60% dos vencedores são seus alunos.

Ele sempre nos diz que a música foi feita acima de tudo para transmitir um sentimento e tocar o coração das pessoas; e que a vitória é simplesmente uma consequência.

E com toda a sua humildade e simplicidade, Maeda vem tocando a vida de muitas pessoas: os que se tornaram Senseis como ele, os que se apresentam para multidões, os que fizeram fama na televisão, e os que simplesmente aprenderam a sentir emoções através do ato de cantar. Para Alexandre Hayafuji, “Ele é a inspiração de pessoa que ama a música, que entra na música e não a deixa mais sair de você. Foi inspirado nele que acabei me tornando também um professor de karaokê, para que tudo o que aprendi possa ser transferido para as próximas gerações”, comenta.

Maeda sempre foi um guerreiro. Sua vida nunca foi um mar de rosas. Como se não bastasse a questão do isolamento e diminuição das aulas presenciais conforme falamos na edição passada, o destino ainda tornou este momento ainda mais difícil: ele sofreu um grave acidente doméstico com uma panela de pressão e teve boa parte de seu corpo queimado.

Porém, Deus lhe enviou alguns anjos em forma de gente que tiveram uma brilhante ideia: convocar um exército de grandes talentos para uma live solidária. Encabeçada pelo aluno Yuji Uehara, ele mobilizou amigos, alunos e ex-alunos para realizar esta ação para arrecadar fundos em prol do Sensei Maeda.

Estava assim formatada a Liveokê “Gentileza Gera Gentileza”.

O evento foi em 16 de maio transmitido pelo canal do Seinen Maeda no Youtube. Reuniu a velha guarda como Joe Hirata, Karen Ito, Edson Saito, Jane Ashihara, Hideo Tanaka, Fabia e Norton Miasake, Alexandre Hayafuji, Melissa e Marcus Manako, Renato e Mário Chibana; os campeões da ativa Isadora Kataoka, Felipe Ikeda, Marcelo Akamine; e os novos talentos como, Melissa Uehara, Enzo Zakimi, Hideki e Lais Shiba.

Os apresentadores Isa Toyota e Glauco Yasuda bateram um papo divertido com os cantores sobre algumas passagens que tiveram com o Maeda. A liveokê foi um grande sucesso e atingiu um público impressionante: quase 9000 pessoas. “Acabou virando um super programa de sábado à noite. As pessoas assistiram do conforto de suas casas, um grande show com os melhores cantores da comunidade japonesa do Brasil”, comenta Yuji Uehara.

Além de grandes apresentações, a live teve momentos de pura emoção: videos com mensagens dos familiares, amigos, palavras de incentivo, amor e solidariedade foram demonstradas, emocionando muito o nosso Sensei, que acompanhou o tempo todo.

Para nós, Fabia e Norton, o Maeda tem um significado enorme em nossas vidas.  Além de ter sido um excelente Sensei, é um exemplo de pessoa. É dono de um coração gigante que está sempre estendendo suas mãos para ajudar alguém. Está lá nos concursos apoiando seus alunos: treinando, vibrando, chorando, se emocionando com seus pupilos.

Agradecemos e parabenizamos todos os envolvidos, e em especial ao Yuji Uehara, Glauco Yasuda, Max Sano e Nilton Suzuki que possibilitaram a oportunidade de retribuir todo o carinho que Sensei Maeda nos dedicou em sua vida inteira. Desta forma, vivenciamos a frase: “Gentileza Gera Gentileza”

Se você deseja contribuir com o Sensei Maeda, seguem os seus dados bancários:

Toshiharu Maeda; Banco Itaú (341) –  Ag: 8105/ CC:72762-5/ CPF: 064.204.728-65